Tradurre pagina

sábado, 30 de março de 2013

Crítica: Coleção Tex em Cores


| Formato da edição | Papel de primeira | Cores em alta definição | | Preço da edição |

 Em outubro de 2009, à Mythos Editora leva às bancas de jornais e Comics Shops a coleção/edição mais desejada por todos os admiradores e fãs das histórias de Águia da Noite: Tex em Cores.

 Tex em Cores republica, em ordem cronológica, todas as histórias do ranger mais temido do oeste. As edições desta coleção traz sempre histórias completas, com a adição das cores e num formato maior (16x21), além é claro, de matérias sobre o personagem, autores e etc.

 A coleção:

 Sem dúvida, esta coleção é o melhor trabalho que alguma editora brasileira já fez com Tex. Tex em Cores é uma deslumbrante edição, seja pela qualidade do material da HQ ou do formato. Nenhum texiano pode deixar de ter uma jóia rara dessas na sua prateleira.

 A Mythos Editora, que sempre foi merecidamente elogiada por seu padrão de qualidade, fez aqui um trabalho impecável. A editora da fogueirinha ouviu seus vários leitores e atendeu todos da melhor maneira possível, e o resultado foi magistral.

 A edição, composta com papel especial, lombada quadrada e com cores em alta definição, faz valer cada centavo que o leitor investe na revista. E por falar em preço, eis aqui o verdadeiro"vilão" da história.

 O blog Críticas Texiana, não está culpando a editora, afinal, o blog entende que um tesouro desses não é barato de se mandar fazer, e também há a questão do retorno, pois, antes de tudo, a Mythos é uma empresa. O blog apenas lamenta que o alto preço da edição afastará muitos leitores de sua posse, podendo assim com o baixo numero de vendas ser cancelado.

 Mas de qualquer forma, mesmo que a coleção não vingue, nós texianos brasileiros podemos nos orgulhar do fato de que a coleção mais bela de Tex foi composta em nosso país. Em outras palavras, a qualidade da edição brasileira superou até mesmo a própria edição em cores italiana.


 Os desenhos de Galep., ganham vida com as cores em alta definição que a edição possui. Mesmo o leitor conhecendo a história, terá a sensação de estar lendo uma história nova, pois  as cores dão um toque espetacular na trama, e os pequenos detalhes como a cor da roupa, fita e cavalos impressionam pela realeza.

 Esta, é uma coleção que vale a pena fazer um esforço para adquiri-la, pois é um autentico tesouro texiano.

4 comentários:

  1. Gostei da critica...li essa edição e é uma relíquia...por que não atualiza mais o blog?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por seu comentário, infelizmente a mais bela edição da Mythos está , acho, suspensa...vc se adiantou e vaticinou corretamente...mas ainda tenho esperança...

    ResponderExcluir